terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O JOVEM RICO


O JOVEM RICO

Quando um jovem rico indagou a Jesus o que seria necessário para alcançar a vida eterna, Jesus respondeu-lhe: "Guarda os mandamentos".

O mancebo respondeu que os seguia desde sua tenra idade, e Jesus completou: "Se queres ser perfeito, vai, vende o que possuis e dá aos pobres e terás um tesouro nos céus". O mancebo voltou para casa triste. Não teve coragem de renunciar às facilidades da vida material.

Necessitamos de coragem para trocar as facilidades materiais pelas riquezas espirituais.

No nosso dia-a-dia, defrontamo-nos com a escolha. Ir ao centro espírita hoje para aprender ou ver a novela da televisão? Visitar um doente ou ir ao clube?

Os encarnados necessitam do trabalho material para sobreviver, têm o lar e a família, a responsabilidade de cada dia. Será que não terão tempo para tudo, se se organizarem? Tempo para o lazer indispensável ao corpo, mas também para dedicar-se à outra parte, a mais importante, ao espírito.

As facilidades das riquezas materiais são tentadoras, porém passageiras. As riquezas verdadeiras que adquirimos na vivência do bem, no estudo do Evangelho e da Doutrina Espírita, que estão nas Obras Básicas de Allan Kardec, acompanham-nos após a morte do corpo.

Felizes os corajosos que renunciam, mesmo que por poucas horas na semana, aos prazeres da matéria pelo trabalho espiritual, que é o tesouro que encontrarão um dia no plano espiritual.


Pelo Espírito: ANTÔNIO CARLOS
Psicografia: VERA LÚCIA MARINZECK DE CARVALHO
Do livro: SEJAMOS FELIZES

Nenhum comentário: