segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SENTIMENTOS E EMOÇÕES


“Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem.” – Paulo (Romanos, 12:21)
Educa, filho meu, os teus sentimentos e as tuas emoções para que consigas agir na vida de modo mais brando, sem te entregares a atitudes desvairadas que, de alguma forma, possam demonstrar desequilíbrio interior.

Canaliza os teus sentimentos pela fonte do amor, a fim de que, em sintonia com os bons pensamentos, eles possam levar-te a realizar algo de concreto em favor do bem do próximo.

Sentimentos de tristeza geram atitudes negativas de egoísmo ou de insulamento.

Sentimentos de alegria tornam a vida mais amena, levando-te a agir com bondade perante aqueles que te cercam.

Controlando as tuas emoções, não te entregarás a atitudes perigosas e extremistas e que te levem a agir sem pensar. Controlar, porém, não significa reprimir e sim, educar, para não retribuires o mal com o mal, com manifestações de ódio ou desejos de vingança.

É natural que todos nós externemos as nossas emoções diante das situações inusitadas da vida. Porém, se soubermos educá-las, jamais permitiremos que as nossas emoções nos levem a praticar atos inconseqüentes e dos quais possa gerar algum remorso.

Emoções negativas e desequilibradas revelam embrutecimento da alma.

Contudo, emocionar-se perante acontecimentos dolorosos na vida de outros irmãos ou diante de pequeninos gestos de amor que nos sensibilizem o coração, demonstra crescimento interior.

Unindo os bons pensamentos às emoções construtivas, muito poderemos realizar no campo do bem, permitindo-nos levar alegria, paz e esperança aos corações aflitos e desiludidos.

E, relembrando o Apóstolo Paulo, “Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem”, faze com que os teus sentimentos e emoções se transformem em realizações belas e nobres e que te engrandeçam aos olhos do Mestre Jesus.

Irmã Maria do Rosário – Médium: Lucia Cominatto

3 comentários:

Jorge Nectan disse...

Nos deixamos levar pelo mundo e esquecemos de que, devemos, isso sim, influenciar no mundo e não ser influenciado.
E só pensamentos e sentimentos positivos levaremos pelo caminho a luz e o amor.

Um beijo

Uman

Jorge Nectan disse...

Olá, Cristina.
Tem um selo chamado "Prêmio Dardos" lá no meu blog para você!
Passe lá quando lhe aprouver!!!

Um beijo,
Uman

Cris disse...

Obrigada Uman, ja fui e ja aceitei e ja repassei, obrigada pelo carinho, bjos fraternos