domingo, 6 de setembro de 2009

ÀS VOLTAS COM ESPÍRITOS


Não é necessário que alguém acredite na existência de entidades espirituais, para que elas atuem das formas mais diversas na vida das pessoas.

Não se faz indispensável que alguém seja espiritualista, a fim de estar às voltas com as ações de desencarnados nos caminhos humanos.

É importante lembrar que a humanidade terrena é composta por todos os espíritos que o Criador a ela destinou, em razão da lei de afinidades, e colocou sob a coordenação de Jesus, o Cristo. Daí, não será difícil compreender que num mundo com tantas potencialidades, com tantos recursos a serem explorados, como é a Terra, a grande massa dos espíritos a ele vinculados se acha desencarnada. Há mais espíritos na faixa da erraticidade do que espíritos reencarnados. Isto é o que explica que o número dos mortais tenha crescido tanto, através dos séculos.

Vivendo esta realidade de um mundo considerado em dois níveis gerais, o nível dos que estão no corpo físico e o dos que se encontram fora dele, não é surpreendente a constatação de que ocorram recíprocas influências de um nível sobre o outro.

Imensa é a leva de desencarnados que procura contatar os encarnados, seja para ajudar, em qualquer coisa, seja para participar de qualquer coisa, ou seja para perturbar, de qualquer forma.

Enorme é a massa de encarnados que deseja contatar os desencarnados, seja para pedir uma ajuda banal, seja para vingar-se de desafetos ou seja para rogar um socorro direto em casos complexos.

Há entidades espirituais que se comprazem somente em fazer o bem, em ajudar para o bem, em participar de qualquer esforço pelo bem. No entanto, outros há inteiramente voltadas para o contrário, dando vazão às suas inclinações inferiores, ainda não devidamente transformadas.

Uma vez que você sabe disso, observe o tipo de sintonias, de contatos mentais que faz e que deseja fazer com os espíritos. Analise o conteúdo dos seus pedidos dirigidos ao além e o teor das suas expectativas diante da vida, mantendo a certeza de que quaisquer que sejam suas buscas, alguma entidade espiritual a elas se associará.

As suas decisões quanto ao seu estilo de vida, as suas relações de afeto ou desafeto, o rumo que dê às suas realizações na faixa da honestidade ou da desonestidade, tudo funcionará como tornadas ideais para a sua ligação com nobres mensageiros da luz ou com desafortunados agentes da sombra.

Busque a Jesus e una-se a Ele em tudo o que faça. Viva com alegria interior, aprenda a enfrentar e superar problemas sem ódios, sem guardar mágoas de ninguém. Solte-se. Viva em clima de liberdade espiritual, por guardar o coração e a mente livres de vínculos com espíritos perturbadores.

Busque a Jesus e a tudo que se refira ao bem, e esteja certo de usufruir da melhor assistência invisível, atraída por suas felizes predisposições morais.

Meditação: Bons Espíritos que nos dignais de assistir-me, dai-me a força de resistir à influência dos Espíritos maus e as luzes de que necessito para não ser vítima de suas tramas. (Cap. XXVIII, item 17, terceiro parágrafo - O Evangelho segundo o Espiritismo).

(De "Para uso diário", de J. Raul Teixeira, pelo Espírito Joanes)

2 comentários:

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

ótimo texto.Valeu.Parabens!

Cris disse...

Obrigada pqla visita e que bom que gostou.

bjos fraternos