domingo, 21 de outubro de 2007

Vocabulário espírita


Para entendermos os textos da doutrina espírita, temos que entender o significado de algumas palavras, pensando nisso, procurei algumas terminologias científicas do século XIX, para melhor compreensão das obras deixadas por Kardec. Conheça abaixo alguns desses pincipais termos do Espiritismo, claro que não daria para postar todos aqui, por isso, selecionei os que considero importantes.

Espíritos - seres inteligentes da criação. de acordo o livro dos espíritos são criados ignorantes e evoluem ao longo de várias vidas até alcançarem a perfeição. Divide-se em espíritos puros, bons e imperfeitos.

Reencarnação - são as diversas vidas vividas pelo espírito. Cada uma delas é ume stágio evolutivo runo à perfeição.

Desencarnação - A morte( desencarnação) é encarada como apenas mais um estágio da vida espiritual - considerada a verdadeira vida do espírito - Não é compreendida como uma separação definitiva entre as pessoas que se amam, mas apenas uma separação momentanea no mundo físico.

Livre-arbítrio - o homem tem várias escolhas na vida, mas responde por todas as suas ações.
Para encontrar qualquer significados de palavras espírita que vocês tenham dúvidas, achei um site com dicionário espírita on-line, muito bom.

Nenhum comentário: