quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Mandato mediunico


A mediunidade é para algumas pessoas castigo, para outras um dom, mas a mediunidade não passa de uma oportunidade. Muitos deverão se espantar: mas porque a mediunidade é oportunidade? porque ela é ofertada pela justiça divina para todos e qualquer espírito encarnado( nós todos que estamos vivos), para que através do exercício e do intercâmbio com espíritos evoluídos, possamos ter condições de nos melhorarmos na ajuda ao próximo e consequentemente na nossa auto-ajuda.( ninguém faz nada por ninguém, todo bem que fazemos a alguém estamos fazendo para nós mesmo).
Antes do médium se sentir um Deus, deve ter em mente que ele é um espírito devedor, falido e que pela bondade de Deus, encontrou na mediunidade uma oportunidade de por em prática a lei de amor, melhorando-se, educando-se, pagando seus débitos, crescendo assim para a espiritualidade.
Para este exercício o médium deve estudar sempre, entender o mecanismo da sua mediunidade, deve também ser devotado ao bem, uma vontade férrea na prática do bem e do amor ao próximo, assim, será no final vitorioso e se sentirá redimido de suas faltas.

Abaixo transcrevo as palavras de Emmanuel, na obra de Martins Peralva " Estudando a mediunidade"


“Sim meu amigo, observa a cachoeira que surge aos teus olhos.É um espectáculo de beleza, guardando imensos potenciais de energia.Revela a glória da Natureza.Destaca-se pela imponência e impressiona pelo ruído.Entretanto, para que se faça alicerce de benefícios mais amplos, é indispensável que a engenharia compareça, disciplinando-lhe a força.É então que aparece a usina generosa, sustentando a indústria, estendendo o trabalho,inspirando a cultura e garantindo o progresso.Assim também é a mediunidade.Como a queda d’água, pode nascer em qualquer parte. Não é patrimônio de alguém.Desponta aqui e ali, adiante e acolá, guardando consigo revelações convincentes e possibilidades assombrosas.Contudo, para que se converta em manancial de auxílio perene, é imprescindível que a Doutrina Espírita lhe clareie as manifestações e lhe governe os impulsos.Só então se erige em fonte contínua de ensinamento e socorro, consolação e bênção.Estudêmo-la, pois, sob as directrizes Kardequianas que nos traçam seguro caminho para o Cristo de Deus, através da revivescência do Evangelho simples e puro, a fim de que mediunidade e médiuns se coloquem, realmente, a serviço da sublimação espiritual”.Emmanuel

Nenhum comentário: