terça-feira, 30 de outubro de 2007

O QUE É A OBSESSÃO


Estou estudando a obsessão para ajudar um amigo, então comecei a pesquisar sobre o assunto, se vou ajudá-lo,preciso saber com o que vou me deparar, mas sei que estão curiosos em saber como é que cheguei numa empreitada dessas e como sei que meu amigo é vítima de obsessão? Ele tem 23 anos, faz uns dias que seu comportamento vem mudando, sua mãe me ligou desesperada, porque ele não quer sair do quarto, não come, não dorme, não trabalha, já está perdendo peso, e por isso me pediu ajuda, mas para ajuda-lo preciso saber também e me preparar para uma verdadeira batalha. Assim, transcrevo abaixo o que é obsessão e em cada post nos aprofundaremos mais sobre o assunto.
"A obsessão é uma espécie de enfermidade de ordem psíquica e emocional, que consiste num constrangimento das atividades de um Espírito pela ação de um outro. A influência maléfica de um Espírito obsessor pode afetar a vida mental de uma pessoa, alterando suas emoções e raciocínios, chegando até mesmo a atingir seu corpo físico. A influência espiritual só é qualificada como obsessão quando se observa uma perturbação constante. Se a influência verificada é apenas esporádica, ela não se caracterizará como uma obsessão".
Se a ação é constante? é sim, meu amigo vem mostrando cada dia mais um comportamento hostil e as vezes fala em sair pelo mundo, outras vezes ele busca ajuda, ele quer ser ajudado e este é o primeiro passo para quem quer se curar.

Se você quer saber mais recomendo a leitura do livro (MECANISMOS DA MEDIUNIDADE, Cap. XXIV, André Luiz/Chico Xavier/Waldo Vieira, FEB)

Nenhum comentário: