sábado, 20 de outubro de 2007

Kardec

Nascido na França. Hippolyte Léon Denizard Rivail (1804-1869) foi professor, autor de livros didáticos, fundou na própria casa um curso gratuito de Química, Física, Anatomia, estudou medicina, mas logo abandonou seus planos, por isso sempre fez questão de apresenta o espiritismo em uma linguagem cientifica, porque era um estudioso das ciências que estavam surgindo no século XIX, que iluminava muitas mentes curiosas.
Ao iniciar suas publicações espíritas adotou o pseudônimo de Allan Kardec, que teria sido seu nome em uma existência anterior. ( essa informação foi presenciada por Rivail em uma das reuniões que participou, ouvido de um médium que ele fora um celta chamado Allan Kardec).
Kardec apresentou ao mundo o que chamou de terceira revelação em sequência ás de Moises e Cristo, e registrou numa série de livros o que lhe teria sido informado por espíritos superiores como fundamento de uma nova religião, uma nova ciência e uma nova filosofia. Esses livros são conhecidos como Codificação Espírita, e o primeiro deles, O livros dos espíritos, foi publicado em Paris no ano de 1857.

Nenhum comentário: