sábado, 12 de janeiro de 2008

QUEM É MINHA MÃE E QUEM SÃO MEUS IRMÃOS ?


Estando ele ainda falando ao povo, eis que se achavam da parte de fora sua Mãe e seus irmãos, que procuravam falar-lhe. E alguém lhe disse: olha que tua Mãe e teus irmãos estão ali fora, e te buscam. E ele respondendo ao que lhe falava, lhe disse: Quem é minha Mãe e quem são meus irmãos? E estendendo a mão para seus discípulos disse: "Eis ali, minha Mãe e meus irmãos. Porque todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos Céus, esse é meu irmão e minha Mãe." (MATEUS)
COMENTÁRIOS DE ALLAN KARDEC
Parece estranhas estas palavras, com a doutrina que tem como base a lei do amor e da caridade.
Pelo que se refere aos seus irmãos, sabe-se que nunca lhe tiveram simpatia. Espíritos pouco adiantados, não haviam compreendido sua missão."Segundo São João, não acreditavam nele."
Quanto a solicitude materna, era nela um sentimento dominante.
E em relação a Jesus, supor que tivesse negado sua Mãe, seria desconhecer o seu caráter, pois tal pensamento, não poderia animar aquele que disse: "Honra a teu Pai e a tua Mãe."
É pois necessário buscar outro sentido para suas palavras, quase sempre veladas sob forma alegórica. Jesus não perdia ocasião de dar um ensinamento, aproveitou pois, a que lhe oferecia a chegada de sua família, para estabelecer a diferença entre o parentesco Corporal e o parentesco Espiritual.


O Evangelho Segundo O Espiritismo - Allan Kardec

4 comentários:

Adriana disse...

Baby,

Olha só que interessante, li recentemente essa passagem quando fazia o meu "evangelho no lar"! Jesus e seus exemplos... Quando teremos forças e coragem suficientes para segui-los?...

Ahh, vi que vc foi no meu blog hoje, vc viu a música que coloquei, né? Que bom que vc gostou! Mas eu queria saber: vc conseguiu ver o video que coloquei lá? Foi um vídeo do you tube com o clipe da música. Estou perguntando isso porque no meu computador eu utilizo como navegador o Firefox e nele está aparecendo tudo certinho, mas percebi que no Internet Explorer não estava aparecendo direito, aí queria que vc me dissesse, pois quero saber se o problema é geral ou só comigo... Vc usa o IE ou o Firefox? Bom, já perguntei à Du e ela disse que viu, agaradeceria se vc tb respondesse, ok?

Beijos e bom final de semana pra vc!

Cris disse...

Oi Dri eu uso o IE, mas o youytube eh assim, ele roda parando rss mas sem problemas dá pra ver legal depois pedindo replay, aí não para mais entendeu?? beijoss

Adriana disse...

Ahh, eu tb faço assim! Rsrsrs... O problema é que no meu não apareceu mesmo, ficou tudo branco, mas deixa pra lá, uso o Firefox mesmo, o importante é que vcs vejam bem em todos, pois como sempre digo, o blog é de vcs! ;) Obrigada! Bjos...

Cris disse...

Eh meu??? hummmmmmmmm entao vo reclamar la no blogblogs huahauahauahaauahu