quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

CHÃO DE ROSAS


O mundo em que vives assemelha-se a um Chão de Rosas, a receber todo o carinho de Jesus e o amor de Deus.
Devemos interromper, de vez em quando, as nossas cogitações comuns, e meditar sobre as oportunidades valiosas que recebemos, como prêmio da vida,ao ingressarmos nos fluidos da carne.Tudo para nós é ação benfeitora. Tudo que nos cerca são bênçãos do Criador anos despertar para mais vida.Começa no mundo espiritual, o carinho com que os benfeitores nos gratificam,ao nos anunciarem a nossa volta.
E, quando queremos e aceitamos essa viagem de aprendizado, somente encontramos afabilidade, atenção e amparo, no arrumo das nossas bagagens.Todas as estradas são floridas, mesmo que os nossos olhos a vejam em formasde espinhos. Na profundidade, são flores que educam e instruem.
É por isso que chamamos o ingresso na carne Chão de Rosas.Pessoalmente, passamos por situações dolorosas quando na Terra, animando um corpo. Mas, depois, compreendemos que as trilhas pelas quais andamos foram as mais produtivas para a nossa experiência terrena, por tirar delas as mais ricas lições de amor e de vida, para com o coração torturado. Hoje, colhemos os frutos do que pudemos fazer em favor dos desesperados, face às lutas.Dentro de nós nada falta. Existem todos os recursos apreciáveis, de modo a ajudar-nos, com eficiência, em todas as dificuldades que surgirem em nossos caminhos. Estamos, pois, preparados para a luta, e o dever é lutar contra as nossas imperfeições, transformando-as em atividades do Bem, que vibra, sempre, na consciência, e se nos faz visível em toda parte da vida.Onde estiveres, meu irmão, encontrar-te-ás num Chão de Rosas, desfrutando do perfume do Amor, fragrância que recende os corações carentes. Compartilha da caravana da fraternidade, cujo ambiente é o universo. Sê cidadão do mundo sem limites.Vamos materializar o Bem, em todos os ângulos da existência, e fazer com que o Amor não perca a luminosa estrada dos nossos corações, onde deve nascer o Cristo de Deus a nos mostrar a felicidade.Tornamos a afirmar que a Terra é, pois, um Chão de Rosas, com as bênçãos deDeus a se mostrarem nas mínimas coisas: desde o pingo d'água, até os oceanos, dos elementos periódicos, aos mundos que circulam na criação do Grande Soberano, dos primeiros movimentos das células isoladas, à maravilhosa harmonia do corpo humano, a manifestar a inteligência racional e iluminada de Evangelho.Se quiseres, poderás sentir e ver tudo florido, por onde andas, a convidar-te para o banquete celestial, pelas palavras inarticuladas dos ventos, das águas, das árvores, dos pássaros, das estrelas, de tudo que puderes observar, desde que tenhas carinho em teus gestos e amor no coração.Não percas a oportunidade, tu que estás animando um corpo. Abraça esse Chão de Rosas, como sendo oferta do progresso, e serás abençoado pelos frutos que deverás colher, assinalando a tua vida na correspondência da sementeira que lançaste no seio do solo.Que Deus e Jesus nos abençoem a todos, onde estivermos, dando início, se ainda não começamos, à prática do Bem, pelo Amor, e da Caridade, por Dever.

(De "Chão de Rosas", de João Nunes Maia, pelo espírito Scheilla)

3 comentários:

Du disse...

Fiquei emocionada com esse texto baby, de verdade! Nossa...

Volta lá no Norte, acabei de colocar um post lá! Acho que você também vai gostar muito!!!

Obrigada por compartilhar esses textos lindos!!!

Grande beijo!

Adriana disse...

Poxa, amei essa denominação: "Chão de Rosas"...

Às vezes eu paro para pensar como de fato apenas uma encarnação rende um trabalhão para a espiritualidade e como Deus é bom conosco. Devemos mesmo agradecer todos os dias pela nossa vida, por mais essa oportunidade de encarnação, e fazermos o nosso melhor para sermos dignos dela...

Beijos, Baby! =)

Rosa disse...

Olá, muito prazer em conhecê-la! Sou Rosa e achei seu blog na net. Sorte? Bem, se o trabalho não for intenso onde a sorte terã lugar? Adorei visitá-la mas com o adiantado da hora e amanhã trabalho não poderei continuar aprendendo. Mas certamente voltarei, já adicionei nos meus favoritos. Se puder me visite, no chão de rosas.blogspot.com
Abraço fraterno. Fique com Deus.
Rosa