domingo, 25 de novembro de 2007

Não pare essa mulher


Eu recebi essa imagem por e-mail, para que fosse repassado, eu nunca repasso nada por -email, não sei se existe algum mal intencionado por trás da boa vontade das pessoas, assim resolvi postar ela aqui, porque a intenção da campanha é legal, é para alertar as pessoas sobre o câncer ovariano.
O câncer ovariano é silencioso, portanto preste muita atenção nos sintomas:
* Atente para qualquer dor ou desconforto pélvico ou abdominal, vagos mas persistentes.
* Problemas gastrointestinais como gases, náuseas e indigestões;
* Vontade de urinar freqüente e/ou urgente, sem que tenha alguma infecção;
* Perda ou ganho de peso inexplicável;
* Pelve ou abdômen inchados, entumescidos e/ou com sensação de cheio, cansaço anormal, ou mudanças inexplicáveis dos seus hábitos intestinais.
Se esses sintomas persistirem por mais de duas semanas, peça a seu médico uma combinação de exames pélvico/retal, exame de sangue CA-125 e ultrassom transvaginal. O exame de Papanicolau NÃO detecta câncer ovariano.

Um comentário:

Adriana disse...

Baby, muito importante essa lembrança sobre o câncer de ovário, como qualquer outro tipo de câncer, é essencial o diagnóstico mais breve possível.

Interessante essa sua postura de não repassar e-mails, eu também não sou muito de repasses, a não ser quando for algo extremamente importante e que eu não sinta algo estranho no ar, pois sei também que muita gente não gosta.

Ah, não posso esquecer: vai lá no espiritananet e dá uma olhada no prêmio que eu te ofereci! Espero que vc goste!

Bjos...

Adriana