quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A paciência


Estava aqui pensando em o que postar, algo leve, algo que agrade aos corações e que eleve o espírito, entao abri o evangelho Segundo o Espiritismo e caiu a mensagem a paciência,li e reli e sempre que leio o evangelho tomo a mensagem como lição, algum recado que estão me enviando, e meditando, percebi que realmente eu ando sem paciência, tento respirar fundo e me acalmar. O evangelho nos alerta que a paciência também é uma caridade e dificil de ser praticada por que consiste em perdoarmos os que Deus colocou em nosso caminho para serem instrumento do nosso sofrer e por a prova nossa paciência, isto é realmente complicado de se conseguir, não estamos muitas vezes preparados para perdoar, não estamos ainda preparados para da a face, mas o que nos alegra é que estamos no caminho, buscando melhoramento a cada dia e percebendo que mesmo com toda dificuldade da vida, podemos exercitar cada dia um pouco de paciência, um amigo do grupo que frequento diz: que o melhor exercício é quando você consegue dá uma resposta igual e no mesmo tom de voz pélo menos 3 vezes, assim se alguem em sua casa te pergunta:

- Fulano onde esta o livro?

- Ali em cima da mesa

- Onde?

- Ali em cima da mesa

- Mas, onde mesmo??

- Ali em cima da mesa

Se voce não explodir, considere-se no caminho da paciência.

Muita paz e paciência para todos.

Um comentário:

Adriana disse...

Baby, é isso aí mesmo! Adorei o exemplo!

Eu tb estou tentando exercitar mais a paciência sabe, e o espiritismo está me ajudando muito nisso!

Bjos... :o)

Adriana