sábado, 17 de novembro de 2007

O homem de fé

Estava folheando uns livros e caiu esta mensagem na minha mão, o autor é Mahatma Gandhi, acho que dispensa apresentação, todo mundo sabe que este ser iluminado foi um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução. Enfim, ele pregou a paz em todos os sentidos



A oração salvou-me a vida.
Sem a oração teria ficado muito tempo sem fé.
Ela salvou-me do desespero.
Com o tempo a minha fé aumentou
e a necessidade de rezar tornou-se irresistível...
A minha paz muitas vezes causa inveja.
Ela vem da oração, eu não sou um homem de ciências,
mas creio, com toda humildade, ser um homem de oração.
Como o corpo se não lado, fica sujo,
assim a alma sem oração se torna impura.

Um comentário:

Adriana disse...

Baby, amei este post!

Gandhi de fato é um exemplo a ser seguido...

Bjos! Tenha uma ótima semana!

Adriana