segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Oração por humildade


Antes de postar a oração, gostaria de dizer aos amigos, que, muitos textos que eu coloco aqui, são verdeiras lições para meu próprio espírito e esta oração, toca meu coração, especialmente porque, muitas vezes eu perco a paciência e quando percebo, já perdi meu equilibrio emocional e entro em sintonia com energias diferentes das que procuro cultivar.
Está oração dedico a todos que aqui chegam, amigos, parceiros, visitantes, de todos os lugares, e que a humildade seja a bandeira que nos conduzirá às esferas mais altas e mais próximas do Nosso Senhor Jesus, muita paz!


Deus da Misericórdia!...
Auxilia-me a conservar o anseio de encontrar-te.
Quando haja tumulto, ao redor de mim, guarda-me o silêncio interior em que procure ouvir-te a voz.
Se algum êxito me busca, deixa-me perceber a tua bondade sobre a fraqueza que ainda sou.
Diante dos outros, consente, oh! Pai, que te assinale o infinito amor, valorizando-me a insignificância, através daqueles que me concedam afeto.
Se aparecerem adversários em meu caminho, faze-me vê-los como sendo instrumentos de trabalho, dentre aqueles com que me aperfeiçoas.
Na alegria, induz-me a descobrir-te a proteção paternal, estimulando-me a seguir para frente.
Na dor, fortalece-me os ouvidos para que te escutem os chamamentos de paz.

E, quanto mais possa conhecer, em minha desvalia, os recursos iluminados do oceano de mundos e de seres que construíste no Universo, concede-me, oh! Deus de Misericórdia, que eu tenha a simplicidade da gota d'água, se sente tranqüila e feliz porque se vê capaz de refletir-te a luz no brilho eterno da Criação.




(De "Amizade", de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Meimei)

2 comentários:

Adriana disse...

Baby,

Que lindo. Adorei!

Realmente, quem dera se todos nós soubéssemos agir com humildade em todos os momentos de nossas vidas... Essa, de fato, é uma das maiores virtudes que devemos cultivar dentro de nós... E que Deus nos dê sempre forças suficientes para que nunca nos percamos desse propósito!

Beijos! =)

Baby disse...

Dri, se ainda não podemos agir com humildade em todos os momentos de nossas vidas, podemos agir de vez enquando, já é um grande passo, cresci ouvindo q nós crescemos e evoluimos aos poucos, então temos muito tempo não é?rsssssssss