terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Infância


A infância é o sorriso da existência no horizonte da vida.
Representa esperança que o pessimismo não pode modificar. É mensagem de amor para o cansaço no refúgio do desencantamento, a fulgir no sacrário da oportunidade nova.
É experiência em começo que nos compete orientar e conduzir.
É luz a agigantar-se aguardando o azeite do nosso desvelo.
É sinfonia em preparação... nota solitária que o Músico Divino utilizará na sucessão dos dias para a grande mensagem ao mundo conturbado.
Atendamos o infante oferecendo, à manhã da vida, a promessa de um futuro seguro.
Nem a energia improdutiva;
nem o caminho pernicioso;
nem a assistência socorrista prejudicial às fontes do valor pessoal;
nem a negligência em nome da confiança no Pai de todos;
nem a vigilância que deprime;
nem o arsenal de descuidos em respeito falso ao futuro homem ...
Mas, acima de tudo, comedimento de atitudes com manancial farto de recursos pessoais e exemplos fecundos, porquanto as bases do futuro encontram-se na criança de hoje, tanto quanto o fruto do porvir dormita na flor perfumada de agora.
Cuidemos do infante, oferecendo o carinho fraterno dos nossos recursos, confiados de que, um dia seremos convidados a oferecer ao Pai Misericordioso o resultado da nossa atuação junto àquele cuja guarda esteve aos cuidados do nosso coração.


Bezerra de Menezes

Psicografia: Divaldo Pereira Franco - Livro: Compromissos iluminativos


Esta mensagem eu dedico aos amigos blogueiros que estão participando da blogagem coletiva do dia 14 de fevereiro: Contra a pedofilia, em defesa da inocência...VIVA JESUS!

5 comentários:

NANDO DAMÁZIO disse...

Muito bonito o texto, Baby !!
Acho que a gente é bem mais feliz com crianças por perto ..
Beijão, minha querida !!

Wilian Mendes disse...

Também participo.

Em defesa da inocência

Eu costumo dizer e as vezes até me dói o coração por sentir tamanho sentimento – que os adeptos, simpatizantes ou praticantes da pedofilia – são uns MALDITOS. Sim. MALDITOS ABUTRES DEVORADORES DE ANJOS. Estão proliferando cada vez mais, sobrevoando nossas casas, ganhando asas para o mundo com apetite voraz atras de uma vítima inocente - que são nossos filhos, que são nossos ANJOS.

Recentemente troquei idéia com uma produtora lá do Rio de Janeiro que também é uma ativista e está fazendo um trabalho sobre EROTIZAÇÃO PRECOCE – inclusive irá fazer um filme a respeito – que uma coisa leva a outra. A EROTIZAÇÃO INFANTIL – amplamente divulgada em nossos meios de comunicação – mascarada através de propagandas, programas de televisão, música de má qualidade com danças sensuais – aumenta o campo de atuação para o ataque dos Abutres Malditos.

Infelizmente, não podemos proibir o acesso aos meios – mas podemos sim.. e eu faço. ORIENTAR, ORIENTAR, ORIENTAR E ORIENTAR. Sempre. .

Mostrar o que é errado. Falar sobre o assunto e os perigos que o acercam. - Filha ..essa música não presta. Filho, esse programa não agrega..é mentira...cuidado com isso na internet..cuidado com aquilo na rua..e assim por diante. Funciona. Faço isso desde que meu filho tinha 03 anos. Hoje ele está com 16 anos.. Tenho 03 filhos.

Se nos rendermos, fizermos vista grossa..achar que é normal e pensar que conosco e com nossos filhos não irá acontecer..o mínimo que posso pedir: CUIDADO. A continuar assim, sendo coniventes, não termos tempo para o momento atual pois nossa vida é corrida..Digo novamente..CUIDADO.

O TEMPO é rápido e ETERNO. O nosso tempo é CURTO e FINITO. Não podemos dar tréguas, não podemos pensar que não estamos sujeitos aos ataques. Se permitirmos, seremos dominados e se de fato acontecer, penso.. não sei quando – se num futuro distante ou próximo, seremos uma sociedade, desculpe o termo; bestilizada pois permitimos o fim da infância e com certeza e ainda no meu entendimento..perderá-se o sentido da VIDA que nos foi dada GRATUITAMENTE e daquilo que o CRIADOR nos deixou: A pureza e a inocência da infância

"Se morre a infância, morre o homem".

Não vamos perder tempo.

Digamos NÃO a erotização precoce.

Digamos NÃO a pedofilia.

Wilian Mendes
http://www.genialkids.com/
http://www.criancagenial.blogspot.com/ http://www.desempregadosimdesocupadonao.blogspot.com/

Adriana disse...

Baby,

Ótima lembrança essa sua. Adorei a mensagem. Como sempre, né? Rsrsrs...

Beijos... =)

Baby disse...

Meus queridos obrigada pelo carinho e muita paz

Willian retribuirei a visita e obrigada por comentar, mas a idéia é da nossa amiga Luma, e que os loros dessa guerra fiqeum com ela, sou apenas pekenina auziliadora em divulgar a blogagem aos que aqui aportam, beijos e parabéns pelo seu trabalho

Du disse...

Ficou muito bom, Baby!!!
Adorei!

Beijão no seu coração!