domingo, 30 de março de 2008

Que é a carne‏


"Se vivemos em espírito, andemos também em espírito". - Paulo.(GÁLATAS, 5:25).



Quase sempre, quando se fala de espiritualidade, apresentam-se muitas pessoas que se queixam das exigências da carne.É verdade que os apóstolos muitas vezes falaram de concupiscências da carne, de seus criminosos impulsos e nocivos desejos. Nós mesmos, freqüentemente, nos sentimos na necessidade de aproveitar o símbolo para tornar mais acessíveis as lições do Evangelho.

O próprio Mestre figurou que o espírito, como elemento divino, é forte, mas que a carne, como expressão humana, é fraca.Entretanto, que é a carne? Cada personalidade espiritual tem o seu corpo fluídico e ainda não percebestes, porventura, que a carne é um composto de fluidos condensados? Naturalmente, esses fluidos, em se reunindo, obedecerão aos imperativos da existência terrestre, no que designais por lei de hereditariedade; mas, esse conjunto é passivo e não determina por si. Podemos figurá-lo como casa terrestre, dentro da qual o espírito é dirigente, habitação essa que tomará as características boas ou más de seu possuidor.

Quando falamos em pecados da carne, podemos traduzir a expressão por faltas devidas à condição inferior do homem espiritual sobre o planeta.Os desejos aviltantes, os impulsos deprimentes, a ingratidão, a má-fé, o traço do traidor, nunca foram da carne.

É preciso se instale no homem a compreensão de sua necessidade de autodomínio, acordando-lhe as faculdades de disciplinador e renovador de si mesmo, em Jesus-Cristo.Um dos maiores absurdos de alguns discípulos é atribuir ao conjunto de células passivas, que servem ao homem, a paternidade dos crimes e desvios da Terra, quando sabemos que tudo procede do espírito.



(De "Caminho, Verdade e Vida", de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Emmanuel)

Olá


Oi pessoal, realmente ando sem tempo de postar entre outras coisas, mas mesmo abandonando um pouco aqui, vocês estão no meu coração e nas minhas orações, uma semana de paz, amor e harmonia a todos que visitam esse blogzinho, que é feito com carinho e amor.


Muita paz!


Baby

quinta-feira, 20 de março de 2008

Feliz Páscoa


Pensando na Páscoa, na tradição,resolvi postar a visão espírita da Páscoa, que se encontra no site http://armazemdesonhos.com.br/CantinhoEspirita/mensagens/visaoespiritapascoa.htm


O Espiritismo não celebra a Páscoa, mas respeita as manifestações de religiosidade das diversas igrejas cristãs, e também não proíbe que seus adeptos manifestem sua religiosidade.Páscoa, ou Passagem, simboliza a libertação do povo hebreu da escravidão sofrida durante séculos no Egito, mas no Cristianismo comemora a ressurreição do Cristo, que se deu na Páscoa judaica do ano 33 da nossa era, e celebra a continuidade da vida.O Espiritismo, embora sendo uma Doutrina Cristã, entende de forma diferente alguns dos ensinamentos das Igrejas Cristãs. Na questão da ressurreição, para nós, espíritas, Jesus apareceu à Maria de Magdala e aos discípulos, com seu corpo espiritual, que chamamos de perispírito. Entendemos que não houve uma ressurreição corporal, física. Jesus de Nazaré não precisou derrogar as leis naturais do nosso mundo para firmar o seu conceito de missionário. A sua doutrina de amor e perdão é muito maior que qualquer milagre, até mesmo a ressurreição.Isto não invalida a Festa da Páscoa se a encararmos no seu simbolismo. A Páscoa Judaica pode ser interpretada como a nossa libertação da ignorância, das mazelas humanas, para o conhecimento, o comportamento ético-moral. A travessia do Mar Vermelho representa as dificuldades para a transformação. A Páscoa Cristã, representa a vitória da vida sobre a morte, do sacrifício pela verdade e pelo amor. Jesus de Nazaré demonstrou que pode-se Executar homens, mas não se consegue matar as grandes idéias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da vida.Como a Páscoa Cristã representa a vitória da vida sobre a morte, queremos deixar firmado o conceito que aprendemos no Espiritismo, que a vida só pode ser definida pelo amor, e o amor pela vida. Foi por isso que Jesus de Nazaré afirmou que veio ao mundo para que tivéssemos vida em abundância, isto é, plena de amor.


Amílcar Del Chiaro Filho
Este artigo foi publicado na íntegra
pela Revista Católica MISSÕES - da Ordem Consolata.

O Perdão


Resultado - Enquête

14 votos

Eu te amo - 2 votos - 14%
Eu te perdoo - 4 votos - 26%
Perdoe-me, eu errei. - 8 votos - 52%

O perdão das ofensas.

" Bem aventurado os misericordiosos porque eles próprios obterão misericórdia". ( Mateus, cap. V, v.7)

" Se perdoardes aos homens as faltas que eles fazem contra vós, vosso Pai celestial vos perdoará também vossos pecados, mas se não perdoardes aos homens quando eles vos ofendem, vosso Pai, também, não vos perdoará os pecados". (Idem, cap. VI, v. 14,15)

As pessoas acham difícil dizer estas três frases, algumas tem muita dificuldade em dizer: te amo ou pedi perdão e principalmente, dizer que perdoa.
Perdoar é o exercício mais complicado que a lei de Deus nos ensina. Em o Evangelho Segundo o Espiritismo, no capitulo X, tem a mensagem O sacrifício mais agradável a Deus, e lá consta que o perdão das ofensas é a oferenda maior que podemos oferecer a Deus. Esquecer ressentimentos, magoas e reconciliar-se com os adversários são as opções para adentrarmos o Reino de Deus ou seja, para que possamos continuar nossa caminhada para evolução, devemos nos conscientizar que uma mágoa por menor que ela seja, leva as pessoas a travar sua evolução. Daí, não conseguimos avançar, não podemos mudar de ano, já que estamos matriculados em uma escola e o objetivo é chegar a universidade. Portanto, é na prática do perdão, que muitas vezes, nos livramos dos inimigos desencarnados e damos sequência ao nosso aprendizado.
Jesus nos ensinou a orar O Pai nosso, e nesta oração simples, que é modelo que acompanha todas as religiões, está a máxima do perdão: " Perdoai as nossa ofensas, como perdoamos áqueles que nos ofenderam". Mas, ainda é muito difícil para nos, espíritos em evolução, dizer simplesmente, me perdoe, eu errei, o exercício, começa em nosso lar, com os nossos parentes, é fácil perdoar um amigo, é fácil, perdoar as pessoas que não convivemos todos os dias, mas por que é tão difícil perdoar as pessoas que estão do nosso lado?, por que é tão difícil dizer, me perdoe, eu errei??

terça-feira, 18 de março de 2008

Luís Flávio


Olá pessoal, a amiga Cristiane do blog Tô doida está fazendo uma campanha para salvar um vida, e repasso na integra o que a nossa amiga postou:

Eu conheci o blog da
Paola Oliveira, que é enfermeira e conhece o caso que vou relatar aqui, pois a mesma deixou um comentário para mim em um post sobre doação de medula que eu coloquei aqui. Nele, ela solicitava o apoio na divulgação de seu blog, blog esse onde ela iniciou uma luta para ajudar um menino que tem Leucemia Mielóide e precisa de uma transfusão de medula. Ele faz quimioterapia desde fevereiro de 2007, quando a doença foi descoberta.
Os pais seriam os melhores e possíveis doares da medula para ele, só que existe um se não. O Luis Flávio foi adotado por um casal em Salvador, já que ele foi abandonado com vinte e um dias de vida. Ele foi encontrado por um bigilante na carroceria de um carro no bairro da Pituba, enrolado em um lençou e ainda com o cordão umbilical.
Com certeza amiga eu também estou tentando saber mais sobre o assunto, já que moro em Feira de Santana e estou divulgando na UEFS este caso e nos grupos que trabalho, beijos fraternos.

Cliquem:

Quem tiver alguma informação sobre os pais biológicos de Luiz Flávio, deve enviar mensagem para o portal da
REDE BAHIA, ou informações aqui para o Mais Você, pelo site ou pelo telefone: (11) 3236-0630.Clique AQUI e veja o vídeo de uma entrevista no Mais VocêInformações para se cadastrar no banco de medula óssea na Bahia, clique AQUI, ou então no site do INCA - Instituto Nacional do Cancer.Obs.: a primeira foto a direita é a da Paola Oliveria e a segunda a esquerda é a foto mais recente do Luís Flávio.Blog da Paola Oliveira - Luís Flávio o início de uma luta

segunda-feira, 17 de março de 2008

Casa do caminho


Pessoal, eu recebi essa história por e-mail, e achei muito importante, embora não posso afirmar que seja verídica, tem um fundo moral muito importante, já que vivemos em um mundo conturbado pela dor, violência entre outras coisas, porém, as pessoas solidárias estão por aí, praticando a caridade, amando o próximo, como Jesus nos ensinou, " Fora da caridade não há salvação", muita paz


Ricardinho não agüentou o cheiro bom do pão e falou:
- Pai, tô com fome!!!
O pai, Agenor , sem ter um tostão no bolso, caminhando desde muito cedo em busca de um trabalho, olha com os olhos marejados para o filho e pede mais um pouco de paciência...
- Mas pai, desde ontem não comemos nada, eu tô com muita fome, pai!!!
Envergonhado, triste e humilhado em seu coração de pai, Agenor pede para o filho aguardar na calçada enquanto entra na padaria a sua frente...
Ao entrar dirige-se a um homem no balcão:
- Meu senhor, estou com meu filho de apenas 6 anos na porta, com muita fome, não tenho nenhum tostão, pois sai cedo para buscar um emprego e nada encontrei, eu lhe peço que em nome de Jesus me forneça um pão para que eu possa matar a fome desse menino, em troca posso varrer o chão de seu estabelecimento, lavar os pratos e copos, ou outro serviço que o senhor precisar!!!
Amaro , o dono da padaria estranha aquele homem de semblante calmo e sofrido, pedir comida em troca de trabalho e pede para que ele chame o filho...
Agenor pega o filho pela mão e apresenta-o a Amaro, que imediatamente pede que os dois sentem-se junto ao balcão, onde manda servir dois pratos de comida do famoso PF (Prato Feito) - arroz, feijão, bife e ovo...
Para Ricardinho era um sonho, comer após tantas horas na rua...
Para Agenor , uma dor a mais, já que comer aquela comida maravilhosa fazia-o lembrar-se da esposa e mais dois filhos que ficaram em casa apenas com um punhado de fubá...
Grossas lágrimas desciam dos seus olhos já na primeira garfada...
A satisfação de ver seu filho devorando aquele prato simples como se fosse um manjar dos deuses, e lembrança de sua pequena família em casa, foi demais para seu coração tão cansado de mais de 2 anos de desemprego, humilhações e necessidades...
Amaro se aproxima de Agenor e percebendo a sua emoção, brinca para relaxar:
- Ô Maria!!! Sua comida deve estar muito ruim... Olha o meu amigo está até chorando de tristeza desse bife, será que é sola de sapato?!?!
Imediatamente, Agenor sorri e diz que nunca comeu comida tão apetitosa, e que agradecia a Deus por ter esse prazer...
Amaro pede então que ele sossegue seu coração, que almoçasse em paz e depois conversariam sobre trabalho...
Mais confiante, Agenor enxuga as lágrimas e começa a almoçar, já que sua fome já estava nas costas...
Após o almoço, Amaro convida Agenor para uma conversa nos fundos da padaria, onde havia um pequeno escritório...
Agenor conta então que há mais de 2 anos havia perdido o emprego e desde então, sem uma especialidade profissional, sem estudos, ele estava vivendo de
pequenos 'biscates aqui e acolá', mas que há 2 meses não recebia nada...
Amaro resolve então contratar Agenor para serviços gerais na padaria, e penalizado, faz para o homem uma cesta básica com alimentos para pelo menos 15 dias...
Agenor com lágrimas nos olhos agradece a confiança daquele homem e marca para o dia seguinte seu início no trabalho...
Ao chegar em casa com toda aquela 'fartura', Agenor é um novo homem sentia esperanças, sentia que sua vida iria tomar novo impulso...
Deus estava lhe abrindo mais do que uma porta, era toda uma esperança de dias melhores...
No dia seguinte, às 5 da manhã, Agenor estava na porta da padaria ansioso para iniciar seu novo trabalho...
Amaro chega logo em seguida e sorri para aquele homem que nem ele sabia porque estava ajudando...
Tinham a mesma idade, 32 anos, e histórias diferentes, mas algo dentro dele
chamava-o para ajudar aquela pessoa...
E, ele não se enganou - durante um ano, Agenor foi o mais dedicado trabalhador daquele estabelecimento, sempre honesto e extremamente zeloso com seus deveres...
Um dia, Amaro chama Agenor para uma conversa e fala da escola que abriu vagas para a alfabetização de adultos um quarteirão acima da padaria, e que ele fazia questão que Agenor fosse estudar...
Agenor nunca esqueceu seu primeiro dia de aula: a mão trêmula nas primeiras letras e a emoção da primeira carta...
Doze anos se passam desde aquele primeiro dia de aula...
Vamos encontrar o Dr. Agenor Baptista de Medeiros , advogado, abrindo seu escritório para seu cliente, e depois outro, e depois mais outro...
Ao meio dia ele desce para um café na padaria do amigo Amaro, que fica impressionado em ver o 'antigo funcionário' tão elegante em seu primeiro terno...
Mais dez anos se passam, e agora o Dr. Agenor Baptista, já com uma clientela que mistura os mais necessitados que não podem pagar, e os mais abastados que o pagam muito bem, resolve criar uma Instituição que oferece aos desvalidos da sorte, que andam pelas ruas, pessoas desempregadas e carentes de todos os tipos, um prato de comida diariamente na hora do almoço...
Mais de 200 refeições são servidas diariamente naquele lugar que é administrado pelo seu filho , o agora nutricionista Ricardo Baptista...
Tudo mudou, tudo passou, mas a amizade daqueles dois homens, Amaro e Agenor impressionava a todos que conheciam um pouco da história de cada um...
Contam que aos 82 anos os dois faleceram no mesmo dia, quase que a mesma hora, morrendo placidamente com um sorriso de dever cumprido...
Ricardinho , o filho mandou gravar na frente da 'Casa do Caminho', que seu pai fundou com tanto carinho:

'Um dia eu tive fome, e você me alimentou. Um dia eu estava sem esperanças e você me deu um caminho. Um dia acordei sozinho, e você me deu Deus, e isso não tem preço. Que Deus habite em seu coração e alimente sua alma. E, que te sobre o pão da misericórdia para estender a quem precisar!!!'

(História verídica - autor desconhecido)

sábado, 15 de março de 2008

Apaixone-se


Sempre que um novo dia amanhece e os nossos sentidos buscam captar as belezas que nos cercam, temos vontade de abrir as janelas da alma e inspirar com força a brisa fresca que brinca com a folhagem verde.
Sempre que um novo ano se apresenta fazemos planos para novas realizações. No entanto, muitos não abriram os olhos físicos para saudar o ano que se inicia ou termina, nem para contemplar o alvorecer do dia de hoje ou despedir-se do sol, quando o crepúsculo enfeita a noite com seu manto negro bordado de estrelas...
Mas você está vivo! E quando muitos não percebem sequer os canteiros floridos onde as borboletas bailam e o gramado se espreguiça, estendido como um tapete verde e macio, convidando a brincar...
E enquanto outros saem apressados para suas atividades do dia, sem se dar conta de que hoje é o nosso melhor momento, um poeta se deteve para escrever este belo conselho em forma de poema:
Apaixone-se pelo mistério que nos cerca, pelo ar que você respira, pelas árvores e pelas estrelas.
Olhe com atenção para as flores. A visão é antes uma ação do cérebro que dos olhos. Ouça o vento nas folhas, o canto dos pássaros e o tagarelar das crianças. ouvir é uma arte que depende mais da mente que do ouvido. Olhos e ouvidos são canais fantásticos que levam mensagens até você; eles serão inúteis se, em sua alma, não habitar a vontade de ver e de ouvir.
Apaixone-se por sua capacidade de se auto-transformar para melhor. Você é um pouco Deus na exata medida em que pode, por sua própria vontade e determinação, construir uma pessoa melhor.
O caminho da perfeição é infinito, mas cada passo nesta estrada é fonte cristalina de pura felicidade.
Ninguém é tão miserável que não possa dar um primeiro passo na direção certa, assim como ninguém é tão perfeito que já não precise caminhar.
Apaixone-se pelo saber, devore livros, raciocine, converse com pessoas inteligentes, ouça boas músicas, olhe com atenção para as obras de arte.
Os artistas, os filósofos, os poetas, os cientistas vêem, ouvem e sentem mais que a maioria dos homens, e é mister aprender com eles.
Pergunte, discuta, descubra, polemize, investigue, faça experiências. Dê o melhor de seu esforço em tudo o que faz. Ajude seu próximo e sua comunidade e descobrirá o verdadeiro significado das palavras “é dando que se recebe”.
Receberá em moeda divina, receberá em dignidade, sensibilidade, grandeza de espírito e amor-próprio.
Trabalhe com o cérebro e com as mãos. Transforme o mundo em um lugar melhor para se viver.
Não polua, proteja a natureza, conserte sua calçada, plante flores em sua casa e em sua rua.
Lembre-se sempre de que cada atitude sua, cada movimento seu, será sempre na direção do bem ou do mal. Seu, de seus semelhantes ou de seu mundo.
Apaixone-se pelo progresso, por sua capacidade de se transformar e de transformar o mundo.
Apaixone-se por uma pessoa que ainda vai nascer.
Uma pessoa capaz de fazer perguntas, como Aristóteles ou Platão, capaz de ouvir, como Vivaldi ou Verdi, capaz de ver a natureza, como Van Gogh ou Renoir e tantos outros, capaz de usar as mãos com a habilidade de um Rodin ou de um Michelangelo.
Apaixone-se pela tarefa de ser parteiro de si mesmo, pela missão de dar-se à luz por vontade própria.
Apaixone-se por você amanhã.” Mas faça isso, enquanto é hoje...

Equipe de Redação do Momento Espírita, com base em artigo publicado no jornal Gazeta do Povo em 06/01/2005, do Prof. Oriovisto Guimarães, Reitor do UnicenP – Centro Universitário Positivo e Diretor-Presidente do Grupo Positivo.

sexta-feira, 14 de março de 2008

As verdadeiras riquezas que o homem não sabe apreciar


O homem luta para obter bens e os vai acumulando, sentindo sempre a necessidade de aumentar seus valores; no entanto, não os enxerga com o prazer e a satisfação de os possuir, dexando de admirá-los e de cultivá-los com os olhos do coração, bendizendo a sua posse pelas graças generosas de nosso Pai!

Existem tantas formas de amor! Vivendo, porém, com o pensamento de apenas agariar, peolo simples prazer de aumentar suas posses, o ser humano se perde, deixando de absorver, para dentro da alma, os sentimentos mais gratificantes, que são as alegrias de admirar as formas, as cores e as grandes invenções humanas com que Deus presenteia seus filhos atraves de todas as maravilhas que os cercam, ormanetando e embelezando o mundo.

Olhe para o céu e encontrarás, do dia à noite, todo esplendor mágico da natureza, presente do Pai aos filhos que dela sobrevivem, absorvendo toda esta emanação rica em beleza.


( fragmento retirado do livro: Relicário - Elma layde L. Torres - Irmão Tomás)

quinta-feira, 13 de março de 2008

OFICINA ESPÍRITA


OFICINA ESPÍRITA

Jesus seja louvado,eu nunca postei comentário com link, então Carol, eu também estou aprendendo, e nem sei fazer muitas coisas,o tempo é curto porque estudo e é um corre corre muito grande, mas sempre q puder estarei no seu blog lendo e comentando, parabéns pelo blog, está lindo e com certeza você o deixará mais bonito por seu amor pela doutrina e também pela fraternidade que já existe entre os blogueiros espíritas, espiritualistas e os não-espíritas, mas com certeza, todos estão aqui lendo, aprendendo e refletindo.

Super-beijos fraterno

Baby


Quem quiser visitar o blog da Carol é so clicar no link acima.

Parábola Moderna

Enfermara fazia muito tempo e transitara de guichê em guichê de informações, munido com a competente guia para o internamento hospitalar.Difícil, ali, a vaga de que necessitava.Adicionando à enfermidade a fome perseguidora, desmaiou à porta daRepartição, quase ao término do expediente.Passado o primeiro choque de alguns transeuntes, ali ficou semi-hebetado.
- Certamente é bebida, afirmaram alguns, ou epilepsia, completaram outros.

- Convém que não nos metamos, acentuaram terceiros, e ele ficou girando no mundo do vagado demorado.

A noite caiu e ele, sem forças, continuou tombado.A precipitação de todos não tinha tempo para examiná-lo; a velocidade dos veículos não permitia que o vissem desfalecido.Ele permaneceu derreado.Quando o silêncio se abatera sobre o centro comercial, um petiz desafortunado vendo-o tombado se acercou e perguntou-lhe o que havia. Ele balbuciou algumas palavras e o menino de rua, acostumado ao sofrimentohumano, respondeu:

"Isto se resolve com uma xícara de café."Saiu a correr e a correr retornou, trazendo nas mãos o estimulante que lhe faltava ao corpo combalido.Depois, ofereceu-lhe ombro gentil e ajudou-o a tomar a condução em local próximo a fim de retornar ao lar.A criança não lhe pediu o nome. Nem ele agradeceu ao benfeitor anônimo.Tudo sob o manto da noite e o olhar da Caridade.

*Cuidado com a indiferença! Porque tudo esteja mal, não agraves com o cepticismo a maldade que grassa.Sê o Samaritano, mesmo que não tenhas "nada com isto", que ele não seja dos teus e que a pressa te esteja impulsionando para dele fugir. Talvez, um dia, - pois que ninguém está isento dessa ocorrência - sejas tu o tombado, na calçada da rua, ou no leito do hospital, em qualquer lugar, sob o manto da noite e o olhar da Caridade.



(De "Espelho d'alma", de Divaldo Pereira Franco, pelo espírito Ignotus)

segunda-feira, 10 de março de 2008

Perdoa agora

Não te detenhas.
Torna à presença do companheiro que te feriu e perdoa, ajudando-o a
recuperar-se.
Reflete e ampara-o.
Quantas dores e quantas perturbações lhe vergastaram a alma, antes que a
palavra dele se erguesse para ofender-te ou antes que o braço se lhe armasse
pela incompreensão e desferisse contra o golpe deprimente?
Guarda a calma e auxilia sem cessar.
Mais tarde, é possível que não possas, por tua vez, suportar o assalto da
ira e reclamarás igualmente o bálsamo da alheia compreensão.
Retorna ao lar ou à luta que talvez hajas deixado, e espalha, de novo, a
bênção do amor com todos os corações que jazem envenenados pelo fel da
crueldade ou pela peçonha da calúnia.
Não hesites, porém.
Perdoa agora, enquanto a oportunidade da reaproximação te favorece os bons
desejos porque, provavelmente, amanhã, o ensejo luminoso terá passado e não
encontrarás, ao redor de ti, senão a cinza do arrependimento e o choro
amargo de improdutiva lamentação.

(De "Assim vencerás", de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Emmanuel

domingo, 9 de março de 2008

Noites traiçoeiras

Pessoal, tem uns três dias que eu acordo cantando mentalmente a música do Padre Marcelo, Noites traçoeiras, então eu quero compartilhar com vocês, sempre nos sonhos eu estou trabalhando no passe de pessoas necessitadas e esta música vem de algum lugar, a voz é idescritivel... e eu acordo com ela na minha mente. Adriana do blog Espirita na Net, já postou um clips com esta música, mas este é diferente, beijoss

Sem desânimo


Hoje, sofreste o espinho da angústia.Entretanto, ainda ontem, teu coração agasalhou alegrias verdadeiras.

Hoje, suportaste o peso do fracasso.Todavia, ainda ontem, expressivas vitórias coroaram-te a fronte.

Hoje, semeaste a incompreensão.Contudo, ainda ontem, pronunciaste palavras de entendimento a alguém que sofria.

Hoje, magoaste o companheiro com a palavra ríspida.No entanto, ainda ontem, silenciaste com tolerância diante da resposta contundente.

Hoje, não foste gentil.Entretanto, ainda ontem, abraçaste com carinho o amigo em provação.

Se hoje te encontras vencido pela amargura, porque falaste ou agiste impensadamente, recorda que, ainda ontem, pudeste ser o veículo da paz e da esperança, da paciência e do bem, na certeza de que acertos e erros, ajustes e desajustes são constantemente lições oportunas na escola da evolução.Hoje, lutamos.Amanhã, venceremos.Sempre, sem desânimo.

(De "Decisão", de Antônio Baduy Filho, pelo Espírito André Luiz)

segunda-feira, 3 de março de 2008

Recomendando

Louva, agradece, abençoa e serve sempre
( Emmanuel)
Pessoal, visitei ontem um blog Desempregado sim, desocupado não, e fiquei impressionada com o trabalho social do blog, lá vocês podem encontrar links para concursos em vários estados do nosso país, além de textos sobre desemprego, vídeos, entre outras coisas. Para vocês terem idéia passem por lá ok?? beijos fraternos e fiquem com Deus.

Palavras da vida eterna‏


"Tu tens as palavras da vida eterna." - Simão Pedro. (JOÃO. 6:68.)

Rodeiam-te as palavras, em todas as fases da luta e em todos os ângulos do caminho.
Frases respeitáveis que se referem aos teus deveres.
Verbo amigo trazido por dedicações que te reanimam e consolam.
Opiniões acerca de assuntos que te não dizem respeito.
Sugestões de variadas origens.Preleções valiosas.
Discursos vazios que os teus ouvidos lançam ao vento.
Palavras faladas... palavras escritas...
Dentre as expressões verbalistas articuladas ou silenciosas, junto das quais a tua mente se desenvolve, encontrarás, porém, as palavras da vida eterna.
Guarda teu coração à escuta.Nascem do amor insondável do Cristo, como a água pura do seio imenso da Terra.
Muitas vezes te manténs despercebido e não lhes assinalas o aviso, o cântico, a lição e a beleza.
Vigia no mundo, isolado de ti mesmo, para que lhes não percas o sabor e a claridade.
Exortam-te a considerar a grandeza de Deus e a viver de conformidade com as Suas Leis.
Referem-se ao Planeta como sendo nosso lar e à Humanidade como sendo a nossa família.
Revelam no amor o laço que nos une a todos.
Indicam no trabalho o nosso roteiro de evolução e aperfeiçoamento.
Descerram os horizontes divinos da vida e ensinam-nos a levantar os olhos para o mais alto e para o mais além.
"Palavras, palavras, palavras..."Esquece aquelas que te incitam à inutilidade, aproveita quantas te mostram as obrigações justas e te ensinam a engrandecer a existência, mas não olvides as frases que te acordam para a luz e para o bem; elas podem penetrar o nosso coração, através de um amigo, de uma carta, de uma página ou de um livro, mas, no fundo, procedem sempre de Jesus, o Divino Amigo das Criaturas.
Retém contigo as palavras da vida eterna, porque são as santificadoras do espírito, na experiência de cada dia, e, sobretudo, o nosso seguro apoio mental nas horas difíceis das grandes renovações.

(De "Fonte Viva", de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Emmanuel)

domingo, 2 de março de 2008

Fala em Paz


Justo lembrar: a voz humana está carregada de vibrações.

ESforça-te por evitar os gritos intempestivos e inoportunos.

Uma exclamação tonitroante equivale a uma pedrada mental.

Se alguém te dirige a palavra em tom muito alto, faze-lhe o obséquio de responder em tom mais baixo.

Os nervos dos outros são iguais aos teus: desequilibram-se facilmente.

Discussão sem proveito é desperdício de forças.

Não te digas sofrendo esgotamento e fadiga para poder lançar frases tempestuosas e ofensivas; aqueles que se encontram realmente cansados procuram repouso e silêncio.

Se te sentes à beira da irritação, estás doente e o doente exige remédio.

Barulho verbal apenas complica.

Pensa nisso: a tua voz é o teu retrato sonoro.

Emmanuel - Francisco Cândido ( Livro: Calma)


* Tonitroante: do Lat. tonitruante
adj. 2 gén.,que troveja;atroador como o trovão; que faz muito estrépito.

Que fala ou canta com voz muito grossa.