quinta-feira, 20 de março de 2008

O Perdão


Resultado - Enquête

14 votos

Eu te amo - 2 votos - 14%
Eu te perdoo - 4 votos - 26%
Perdoe-me, eu errei. - 8 votos - 52%

O perdão das ofensas.

" Bem aventurado os misericordiosos porque eles próprios obterão misericórdia". ( Mateus, cap. V, v.7)

" Se perdoardes aos homens as faltas que eles fazem contra vós, vosso Pai celestial vos perdoará também vossos pecados, mas se não perdoardes aos homens quando eles vos ofendem, vosso Pai, também, não vos perdoará os pecados". (Idem, cap. VI, v. 14,15)

As pessoas acham difícil dizer estas três frases, algumas tem muita dificuldade em dizer: te amo ou pedi perdão e principalmente, dizer que perdoa.
Perdoar é o exercício mais complicado que a lei de Deus nos ensina. Em o Evangelho Segundo o Espiritismo, no capitulo X, tem a mensagem O sacrifício mais agradável a Deus, e lá consta que o perdão das ofensas é a oferenda maior que podemos oferecer a Deus. Esquecer ressentimentos, magoas e reconciliar-se com os adversários são as opções para adentrarmos o Reino de Deus ou seja, para que possamos continuar nossa caminhada para evolução, devemos nos conscientizar que uma mágoa por menor que ela seja, leva as pessoas a travar sua evolução. Daí, não conseguimos avançar, não podemos mudar de ano, já que estamos matriculados em uma escola e o objetivo é chegar a universidade. Portanto, é na prática do perdão, que muitas vezes, nos livramos dos inimigos desencarnados e damos sequência ao nosso aprendizado.
Jesus nos ensinou a orar O Pai nosso, e nesta oração simples, que é modelo que acompanha todas as religiões, está a máxima do perdão: " Perdoai as nossa ofensas, como perdoamos áqueles que nos ofenderam". Mas, ainda é muito difícil para nos, espíritos em evolução, dizer simplesmente, me perdoe, eu errei, o exercício, começa em nosso lar, com os nossos parentes, é fácil perdoar um amigo, é fácil, perdoar as pessoas que não convivemos todos os dias, mas por que é tão difícil perdoar as pessoas que estão do nosso lado?, por que é tão difícil dizer, me perdoe, eu errei??

Nenhum comentário: