sábado, 21 de novembro de 2009

O mais importante


Provavelmente você estará atravessando longa faixa de provações em que o ânimo quase que se lhe abate.

Crises e problemas apareceram.

Entretanto, paz e libertação, esperança e alegria dependem de sua própria atitude.

Se veio a colher ofensa ou menosprezo, você mesmo pode ser o perdão e a tolerância, doando aos agressores o passaporte para o conhecimento deles próprios.

Se dificuldades lhe contrariaram a expectativa de auto-realizaçã

o, nesse ou naquele sentido, a sua paciência lhe fará ver os pontos fracos que precisa anular a fim de atingir a concretização dos seus planos em momento mais oportuno.

Se alguém lhe impôs decepções, o seu entendimento fraterno observará que isso é uma bênção da vida imunizando-lhe o espírito contra a aquisição de pesados e amargos compromissos futuros.

Se experimenta obstáculos na própria sustentação, o seu devotamento ao trabalho lhe conferirá melhoria de competência e a melhoria de competência lhe elevará o nível de compensações e recursos.

Se você está doente, é a sua serenidade, com a sua cooperação, que será base essencial de auxílio aos médicos e companheiros que lhe promovem a cura.

Se sofre a incompreensão de pessoas queridas, é a sua bondade, com o seu desprendimento, que se lhe transformará em arrimo para que os entes amados retornem ao seu mundo afetivo.

Evite as complicações de rebeldia e inconformidade, ódio e inveja, egoísmo e desespero que apenas engrossarão o seu somatório de angústia.

Mudanças, aflições, anseios, lutas, desilusões e conflitos sempre existiram no caminho da evolução. Por isso mesmo, o mais importante não é aquilo que aconteça e sim o seu modo de agir.

André Luiz (Chico Xavier)

(De "Na era do espírito", de Francisco Cândido Xavier e J. Herculano Pires - Espíritos diversos)

3 comentários:

Jorge Nectan disse...

Sábias palavras do André. Como vamos nos aperfeiçoar sem os testes. O problema em si não é mais importante e sim como reagimos ao problema. Nós vivemos de escolhas e cabe a cada um de nós, escolher e aceitar a escolha. No fim é assumir a responsabilidade de tudo que ocorre conosco.

Com muito carinho!

Jorge Nectan disse...

Cristina,

André Luiz disse tudo.

Valeu pelo post!!

Beijo, com todo carinho,
Uman

Cris disse...

Obrigada Unkn pela visita, por seu carinho e atenção, isto nos motiva a continuar sempre.
bjos com carinho