sábado, 21 de novembro de 2009

O MESTRE ORIENTA




O jovem escutou os ensinamentos do Mensageiro e deslumbrou-se.

Pela sua mente perpassaram as esperanças de felicidade sem jaça, prenunciando-

lhe o momento da libertação.

Aguardou que o mar humano ali presente se diluísse nas praias largas dos seus outros compromissos, e, porque o Benfeitor estivesse a sós, acercou-se-lhe e indagou:

- Quais são os maiores tesouros para o homem?

O Enviado penetrou-lhe a juventude com o olhar profundo e redarguiu, amoroso:

"- Os mais importantes bens do homem para a vida são: o Espírito - o Espírito - ser gerado por Deus destinado às glórias estelares, causa e fim da realidade soberana; a respiração - alicerce da vida orgânica, da nutrição e eliminação de venenos; e o sêmen - vibração co-criadora, perpetuando a espécie em homenagem ao Pai Criador.

Deles decorrem os três elementos-consequências: interação criatura-Criador; manutenção vital e sucessão ininterrupta.

O Espírito, depois de criado, é indestrutível; a respiração, no corpo físico, é indispensável, e o sêmen é essencial para a reprodução animal.

Sábio é todo aquele que se preserva em espírito, laborando para a imortalidade; nutrindo-se para viver e reproduzindo-se para preparar o futuro, quando se reencarnará.

O seu é o gozo do dever, exercido com elevação, porque, enquanto tudo o mais é transitório, ele é permanente e sempre viverá."

- E se eu desejar entregar-me à Realidade última - voltou a interrogar o candidato - como me reproduzirei, abrindo oportunidade para o futuro?

" - O sêmen - concluiu o Santo - é elemento vital, portador de energia orgânica e transcendental.

Há vidas que produzem vidas, gerando corpos; outras existem que fomentam beleza, multiplicando-se os valores eternos pela canalização das suas forças para a imortalidade.

O ato de criar é de Deus, porém, está em nós por herança do Seu excelso amor. Estamos sempre criando para a liberdade ou escravidão pessoal."

(De "A um passo da imortalidade", de Divaldo P. Franco, pelo Espírito Eros)

Nenhum comentário: