domingo, 25 de janeiro de 2009

Lições de Amor


Sendo o nosso planeta uma verdade escola, muitas são as lições que devemos aprender.
O tempo de reencarnação é uma oportunidade que Deus nos concede para que despertamos a nossa consciência. Todavia, ainda nos deixamos envolver pelos sentimentos menores e estes acabam nos causando sofrimentos e angústias. Sempre que nos distanciamos dos bem, damos força às imperfeições que abrigamos em nosso íntimo.
Na lei das trocas, que rege todos os fenômenos da vida, os semelhantes atraem-se uns aos outros. Odiar quem nos odeia e retribuir o mal com o mal, é o mesmo que abrir as portas aos sentimentos das trevas.
Devemos lembrar Jesus quando o Mestre nos ensinou que a reconciliação com o nosso adversário deve acontecer o mais cedo possível.
Todas as vezes que movimentamos o perdão em favor de alguém, estamos evitando sofrimentos futuros. Se, ao contrário, alimentarmos o ódio e o ressentimento, faremos vibrar forças negativas que atingem nossos irmãos, mas que igualmente também nos envolverão.
A vida exige de todos nós uma luta continua, mas deve ser uma luta em favor do bem. É por isso que se diz que é preciso muito mais coragem para perdoar do que para revidar.
O desenvolvimento moral deve ser a meta de todos nós. Convém não esquecer que a morada de amanhã...
Recordando o Mestre Jesus, pensemos no seu Evangelho e nas lições de amor que Ele nos deixou.
A grande necessidade da Humanidade, continua sendo a Reforma Intima e através dela conhecermos a abnegação e o esclarecimento Aprenderemos a tolerar e a perdoar.
Jesus nos deixou ensinamentos maravilhosos e o Espiritismo nos diz que a Doutrina Espírita não é uma doutrina de contemplação passiva; ao contrário, os ensinamentos dos Espíritos nos falam que renovação interior.
Vamos lembrar que não existem direitos sem deveres. Assim, se queremos uma vida melhor onde a moral seja elevada e o verdadeiro amor reconhecido, não podemos esquecer a máxima do Cristo: “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. “


Maria de Lourdes

2 comentários:

Diogo Caceres disse...

Boa noite Cristina.... verdade amiga... a Terra é a grande escola que nos quer ensinar a amar...
Todo dia ela nos oferece a chance, qdo surge a desavença, a ingratidão, a amargura, a mágoa, podemos solucionar o problema com o amor ao semelhante como a nos mesmos!!
Que possamos aproveitar bem a lição de cada dia!!
Grande abraço e ótima noite!!!

Cris disse...

Diogo muito grata pela visita e por compartilhar suas sábias palavras, bjos fraternos amigo