terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A felicidade é própria do indivíduo e não do meio material


"A felicidade é própria do indivíduo e não do meio material. "
Com sabedoria Jesus nos ensinou que o reino de Deus não é deste mundo, e viveu, dando o exemplo do desprendimento dos bens e de compreensão para as criaturas de seu tempo.

Lembrou-nos sempre que somos Espíritos imortais, temporariamente vestidos de carne para aperfeiçoamento nesta escola, que chamamos Terra.

Se analisarmos com calma, verificaremos que nosso corpo é um instrumento valioso ofertado pelo Criador, é o templo de nosso Espírito. O cérebro material, submetido aos centros diretivos da mente, funciona encerrado na caixa craniana, à maneira de usina quase lacrada num cofre forte.

Ainda assim, é importante considerar que não somos o corpo, mas nos servimos dele. Devemos atendê-lo em suas necessidades reais e deixarmos de lado as imaginárias ou artificiais, que nos consomem tempo e recursos preciosos.

Felizes serão aqueles que entenderem que precisamos de coisas simples, básicas, para nossa vida material, e que no aspecto espiritual, a felicidade consiste na fé em Deus, na convicção da imortalidade da alma, e na consciência pura.

(De "DIA-A-DIA - CONCEITOS PARA VIVER MELHOR", de Paulo R. Santos)

Nenhum comentário: