domingo, 14 de dezembro de 2008

DESBRAVAMENTO MEDIÚNICO


Eis o trato de selva, em cujo seio é forçoso rasgar a estrada por via de acesso à civilização.
Reúnem-se engenheiros e articulam-se planos.
Para logo se impõe o desbravamento.
Tratores, picaretas, enxadas, rolos e, por vezes, até dinamite são manejados, a benefício da construção, por operários dignos, mas ainda vinculados às vicissitudes humanas.
Depois de pedras e toras removidas, depois do chão batido e acertado, o carro do progresso, na rodovia, pode então transitar livremente.
Aproveitemos o símile para observar a iniciação mediúnica do tipo mais freqüente.
No campo da inexperiência humana, surge a pessoa com possibilidades de tarefa mediúnica mais imediata, atendendo-se à necessidade de mais um caminho de intercâmbio com a Espiritualidade Superior.
Reúnem-se os Espíritos Benevolentes e Sábios e formam-se projetos.
Impõe-se para logo o desbravamento.
Testes educativos, lições, reformas, disciplinas e, em muitas ocasiões, até mesmo grandes provas, em favor do candidato são manejados por entidades respeitáveis, mas ainda extremamente vinculadas à Terra.
Depois de extinta a ingenuidade negativa e afastados os caprichos pessoais, depois da mente preparada e habilitada a cooperar no serviço do bem, é que aparece a estrada espiritual de comunicação com o Plano Superior, de modo a ser devidamente entregue aos Mensageiros da Luz, que então nela transitam livremente.
Destaquemos, porém, a verdade que transparece do ensinamento vivo: é que a terra obedece ao homem para que se erga e conserve a benfeitoria destinada ao progresso e a tarefa mediúnica somente se desenvolve e persiste no homem, se o homem realmente quiser.

(De "Canais da Vida", de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel)

2 comentários:

Adriana disse...

Baby!

Nossa, quanto tempo, que bom te ver lá no meu blog! Como vc está? Espero que esteja tudo bem! Olha, aparece mais vezes, tá? Eu nunca esqueço de vc e do seu blog, afinal eles são irmãos! :) Obrigada pelo carinho da visita! Beijos e tudo de bom para vc!! Boas festas de fim de ano!

Cris disse...

Obrigada lindinha, tb não esqueço vcs, beijos e Feliz Natal