terça-feira, 17 de junho de 2008

Escada de Luz


Aprendamos a tolerar-nos uns aos outros, sem atrito, sem mágoa e sem lamentações.

*

Reconheçamos que a possível falta de alguém, tanto quanto a enfermidade de companheiro determinado, poderiam ser nossas.

*

E não olvidemos que o nosso beneficiário de hoje poderá ser o nosso benfeitor de amanhã.Quanto mais serviço apresentado, suprimento mais alto.

*

Quanto menos bondade, mais pessimismo.

*

Quanto mais amor, mais luz no caminho.

*

Se aceitaste o Evangelho por abençoado roteiro de aperfeiçoamento, não te esqueças da representação que nos cabe em toda parte.

*

Somos embaixadores de Jesus onde estivermos, se a luz d'Ele é o clarão que nos descortina o futuro.

*

Se a treva tenta envolvê-lo, faze a claridade do otimismo, com as bênçãos do amor que auxiliam em todos os instantes.Emmanuel



(De "Escada de Luz", de Francisco Cândido Xavier - Espíritos diversos)

2 comentários:

Adriana disse...

"Aprendamos a tolerar-nos uns aos outros, sem atrito, sem mágoa e sem lamentações." -> Como é difícil conseguir isso, não é mesmo? Mas é como a própria mensagem falou: devemos aprender a ver o defeito do outro como se fosse em nós. Afinal, tantas vezes somos impacientes com o outro mas pacientes com nós mesmos, né? E não pode ser assim, precisamos aprender a amar e respeitar o outro. E vamos tentando, pois Deus nos fortalecerá!

Bjo, Baby!!!

Cris disse...

Amiga eh dificil sim, as vezes temos dificuldade em tolerar, não com as pessoas que não fazem parte do nosso conviviu, mas com os mais próximos, pais, irmaos, filhos, amigos e companheiros(namorados, etc, rss, esses soltamos o verbo, rss beijos no coração e fique com Deus